Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gerar PDF Imprimir
Recomendar

A CIMPOR em Portugal produz e comercializa um leque alargado de produtos, nomeadamente, Cimento, Cal Hidráulica, Betões, Agregados e Argamassas Secas, de acordo com as necessidades dos seus clientes e das especificações das normas aplicáveis.
 
CIMENTO

Por definição o cimento é um ligante hidráulico, isto é, um material inorgânico finamente moído que, quando misturado com água, forma uma pasta que faz presa e endurece devido a reacções e processos de hidratação e que, depois do endurecimento, conserva a sua resistência mecânica e estabilidade mesmo debaixo de água.
 
Os cimentos e a cal hidráulica com características e comportamentos, rigorosamente, controlados e de qualidade reconhecida, são destinados às mais diversas e exigentes necessidades da construção civil dos nossos dias, com uma procura constante de vanguarda tecnológica.
 
A cal hidráulica é compatível com todos os materiais, não obstante ser usada num leque muito alargado de utilizações novas, continua a ser o material de eleição para argamassas de assentamento e revestimento, tanto em construções novas como no restauro das antigas.
 

BETÕES 

O Betão é um material formado pela mistura de cimento, agregados grossos e finos e de água. Para além destes componentes básicos, pode também conter adjuvantes e adições (ex. cinzas volantes).


AGREGADOS

Os agregados são materiais granulares, caracterizados por distintas composições granulométricas, entre outras propriedades. São uma matéria prima necessária ao fabrico de betão, argamassas e muitos outros produtos de construção, podendo também ser utilizados por si só em trabalhos de construção como pavimentos, protecção costeira, entre outros. Além da utilização na construção, os agregados têm também diversas aplicações industriais e agrícolas.


ARGAMASSAS

 
As Argamassas Secas são, por definição, uma mistura de cimento, cal, areias e  adjuvantes, realizada em fábrica sob rigoroso controlo de qualidade e transportada no seu estado seco até à obra.
 
Extraordinariamente versáteis, as Argamassas Secas podem ser utilizadas para o assentar tijolos, blocos de betão, telhas, para rebocar paredes interiores e exteriores, para preencher roços e para regularização de pavimentos.
 
As Argamassas Secas são especificamente formuladas para os fins a que se destinam.

Adicionam-se também aditivos e adjuvantes com o fim de dar à Argamassa características específicas, como por exemplo agentes hidrófugos, retentores de água e plastificantes.
 

 


A gama de produtos CIMPOR é muito alargada.

Procuramos encontrar uma resposta às necessidades dos nossos clientes.  

©2019 Grupo Cimpor